Postagem em destaque

Rio Manso!!!!! A nossa nova opção para dourados no FLY!!!!!!!!!

O RIO MANSO, surgiu como o novo point de dourados no fly, e realmente de muitos dourados mesmo!!!! Esse foi o do treino, exigiu aque...

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Paranazão em Castilho-SP!!!!! Privilégio de pescar do lado de casa!!!!!!!!


Tenho a grande sorte de morar cercado de rios bons de pesca, como Lago de 3 Irmãos, Ilha Solteira, Jupia, Rio Paranazão abaixo da represa de Jupia, e ontem pesquei no Paranazão na companhia do Tim!!!!


Fomos pescar no Rio Paraná, mas como o lago estava muito cheio e era um sábado, as Usinas diminuem sua produção de energia, o rio estava praticamente parado, percebendo isso, mudamos rapidamente a forma que estávamos pescando e tivemos um  dia com muitas variedades!!!!!



Seria um grand slam?




operação para jogar o Black Streamer na água!!!!!

                                           
as armas escolhidas para esta guerra!!!!


Peixe muito esportivo, mas muito desprezado!!!!!


pesque, fotografe e solte!!!!!!!!!!! SEMPRE!!!!!!!!!!



Piracanjuba, peixe extremamente esportivo e muito cobiçado como um troféu sua foto para o pescador esportivo!!!! Parabéns Tim!!




Parada para o almoço em uma das ilhas do Paranazão!!!!

Sashimi de Tucunaré, na beira do rio, com peixe fresco, impagável!!!!

                                         


Black Streamer descansando para as próximas batalhas!!!!


Uma boa noticia é que esta em tramitação na câmara de Castilho-SP, um projeto no qual cada pousada vai ter um tanque rede e ter que cuidar dos alevinos, para soltura de peixes da Bacia do Rio Paraná!!!!!!!!!!!! 
Ideia fantástica, só faltará uma fiscalização mais intensa, para que o Brasil não continue sendo o Brasil!!!!!!!!!!!!! 
Afinal temos muitas leis, nas quais não se respeita nada!!!!!!!!!!!  

Prefeitura de Castilho e outras prefeituras com esse potencial turístico, leiam isso:

Fui pescar na Argentina em 2013, e me chamou a atenção, no Aeroporto de Buenos Aires, a quantidade de brasileiros chegando e saindo com materiais de pesca, fui pesquisar dados sobre isso e encontrei.... 

No ano de 2010 foram tiradas por brasileiros na Argentina mais de 90000 mil carteiras de pesca, fazendo uma conta rápida, supondo que cada brasileiro deixou 2000 mil Reais lá, foram gastos por brasileiros na Argentina, mais de 180.000.000 milhões...
Precisamos aprender muito com os Argentinos em termos de pesca esportiva...

Quanto o Brasil perde com isso!!!!!!!

Prefeituras, Governos de Estado, Ministério que cuida da Pesca leve mais a sério a Pesca Esportiva no Brasil, não tenha a pesca somente com meio de subsistência para ribeirinhos, a pesca esportiva no Brasil pode ser muito grande, muito maior que isso e muito rentável para o país!!!!!!

Em um mesmo rio, pegar todos esses peixes, no mesmo dia, isso é um paraíso com um potencial turístico incrível!!!!! 
Em outros  países com consciência de que o peixe vale muito mais vivo do que morto, cito a Argentina por exemplo, por causa de  seu potencial turístico, por causa do quanto os turistas gastam indo pescar e soltar,  esse rio teria legislação seria de preservação e policiais ambientais fiscalizando, porém, no Brasil, infelizmente essa mentalidade que o peixe vale mais morto, ao invés, dele vivo e trazendo muitos turistas para pescar e soltar eles!!! 

Pesque, fotografe e solte sempre!!!!!!!!!!!!!!










8 comentários: