Postagem em destaque

Rio Manso!!!!! A nossa nova opção para dourados no FLY!!!!!!!!!

O RIO MANSO, surgiu como o novo point de dourados no fly, e realmente de muitos dourados mesmo!!!! Esse foi o do treino, exigiu aque...

sexta-feira, 29 de março de 2013

Pejerrey



foto do site:
http://tintorero-wwwartesdepesca.blogspot.com.br/2011/07/vamos-pescar-pejerrey.html

Como disse em postagens anteriores, dos sites argentinos pesquisados e videos, tinha menções de Pejerrey como um dos forrageiros que o dourado tem como alimento no Rio Juramento, e eu acredito que imitando os forrageiros, você começa a ter mais chances de sucesso na pescaria, então fui atar uns Pejerrey...

Poderia ter atado ele de material sintético, super hair e um pouco de craft fur mas cores brancas e dorso cinza ou bege, porém prefiro os materiais naturais, dão um ar mais tradicional, então resolvi fazer uma versão do Andino Mudller, só que mais alongado, ai já tenho numa mosca a garantia de algo que já foi testado com os dourados e imitando o forrageiro, por ser mais alongado e com menos volume...



Feito isto, coloquei fotos dele no facebook e o Maestro Carlos Ingrassia postou e me aconselhou fazer elas também com olhos sem peso, pois o dourado caça esse peixe na superfície também, então farei umas versões da Lamarabou branca com cinza ou branca com bege quando estiver cansado de pinchar mosca volumosa, parto para as Lamarabou e continuo pescando...

Esta chegando a minha hora de embarcar para realização de mais um sonho, há alguns anos quando conversei com o amigo Paraguaio Hector Solares que fez menção do Rio Juramento e também de fotos que vi do Dr. Carlos Andriolli com belos dourados pescados lá, estou partindo para duelar com os peixes do Rio Juramento, pesquisei tudo que pude, evolui, e estou pronto para obter sucesso nesta pescaria, voltando na bagagem com mais conhecimento e algumas fotos comprovando o feito!!!!!

Faltam 10 dias!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. É isso ai amigão!
    Pelo que ando acompanhando o amigo esta mais que preparado para mais esta empreitada. Te desejo toda sorte e na volta nos brinde com um belo relato.
    Abraços,
    Marco Aurélio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigão!!!!!!!!!!
      Obrigadão, ta chegando a hora, to na reta final, agora é só atar mais algumas moscas... tomara que eu tenha feita as escolhas certas!!!!!
      Abração e linhas tensas!!!!!!

      Excluir